quarta-feira, 3 de junho de 2009

Moisés, um cara difícil - Parte II

Bem, deu pra perceber como era a vida de Moisés antes e depois do deserto, certo? Moisés tentou lutar contra esse destino, mas bem ou mal ele fez, ele obedeceu, desobedeceu, caiu, levantou, se ergueu...e no final Moisés era uma cara de 120 anos totalmente transformado por Deus.

Mas a essa altura você deve estar pensando assim:
-Aonde ela quer chegar com tudo isso? É apenas para falar de Moisés? Pra falar o que acha dele?

Não. Não é só por isso.

Acredito que 99,9% das pessoas que lerem esse blog, e mais especificamente esse post, serão pessoas que tem algum conhecimento sobre Moisés, ou ja ouviu falar dele em algum lugar. O que quero compartilhar aqui é que assim como Deus fez com Moisés ele pode fazer com você, comigo, com qualquer outra pessoa. Paulo era um perseguidor dos crentes, e virou apóstolo o maior missionario de todos os tempos, depois de Jesus é claro, mas que transformação. De apedrejador para apedrejado!!! Que mudança. Deus mudou Moisés, mudou a mim (e continua mudando pode ter certeza), e muitas outras pessoas que estavam perdidas mas que foram encontradas.

Mas a minha palavra agora é para aqueles que foram encontrados, mas ainda não encontraram a si mesmos. Talvez sintam que tenham que fazer algo, mas não sabe o quê. Ou então, querem fazer diferença e não sabe como. Creio que Deus no momento exato mostrará a sua missão. Só temos que tomar cuidado para que a nossa vontade não fale mais alto, não deixar que nossa necessidade de atender ao desejo do coração seja mais forte do que a de Deus. Você pode tentar, mas vai se frustrar como Moisés quando matou o egípcio...Consequentemente irá passar pela escola do deserto, e até mais de uma vez se for preciso.

Mas minha missão aqui é encorajá-lo a não desistir, e nem se apressar. Acalme-se. Aquiete-se. Ouça o que Deus tem pra te dizer agora. É estudar, trabalhar, cuidar dos filhos ou dos pais...Moisés viveu 40 anos na escola do deserto cuidando da familia e do sogro até estar pronto. Eu gostaria de estar pronta agora, mas sei que ainda não é a hora. Entender e esperar, não é deixar de fazer a vontade de Deus, ás vezes muito pelo contrário, é o que Ele quer, só isso...que você, eu...nós...esperemos até que nos dê o sinal verde. E aí sim, sem medo, sem restrições faremos o que nos está proposto a fazer, que não é nem a metade do pensamos...é muito além que nossos olhos podem ver, do que podemos sequer imaginar...

Creia. Confie e aguarde. Esse tempo não é perdido. É válido, mais pra frente você precisará dele, tudo o que aprendeu com ele.




Fonte: Moisés, Charles Swindoll. Da série Heróis da Fé.

Um comentário:

Doni disse...

é o velho conflito: ser crente não significa ser um soldado...
Moises foi recrutado, e em momento algum foi porque ele era grande coisa... sempre foi por causa de DEUS...
Não há desculpas para rejeitar um chamado... DEUS nunca chamou ninguem porque esse alguem tem algo a oferecer... até nossos talentos naturais são dados por DEUS para o cumprimento de seus insondáveis propósitos...
Moises era um cara dificil, mas há alguma coisa difícil para DEUS?

Nós tbm não somos difíceis pra Ele :)